Sem sinalização, motorista perde o controle e capota camionete ao se chocar contra monte de terra

Não havia sinalização no local. Motorista irá entrar com ação contra o município.

4179

Uma camionete Ford F 4000, com placas do Espírito Santo, tombou na noite de ontem, domingo, 23 de julho, em uma estrada vicinal nas proximidades da Fazenda Independência, na área rural de Vilhena, depois de se chocar em um monte terra deixado por trabalhadores da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos – Semosp.

A redação do Vilhena Notícias conversou com o motorista, Zimar Venâncio de Jesus, que não sofreu ferimentos graves, mas que pretende entrar na justiça contra a prefeitura do município, já que o sinistro foi causado exclusivamente pela desordem no local.

De acordo com Zimar, ele carregou sobras de açougues e supermercados que são levadas para alimentar os animais dos sítios nas redondezas,

o fato aconteceu por volta das 18h30 do domingo,

“Existem buracos por lá que cabe um caminhão dentro. A estrada é estreita por que existe plantação de feijão e algodão e ao invés de colocarem a terra nas laterais, colocaram em uma das mãos da pistas. Isso se estende por uns oito quilômetros”.

De acordo com o motorista, o serviço começou há cerca de 40 dias. A Semosp desenvolve caixas de captação pluvial na lateral das estradas. Não havia sinalização no local.

“Eu estava devagar, mas passou duas motos por mim e subiu um poeirão, quando percebi já estava em cima do monte de terra e o caminhão tombou. Graças a Deus não me machuquei, mas vou atrás dos meus direitos. Estou em um prejuízo enorme”, contou o motorista.