A Polícia Militar foi acionada na madrugada deste domingo (23) para atender uma ocorrência de trânsito em que o condutor identificado pelas iniciais J. P. G. estava conduzindo um veículo modelo Gol em zigue-zague. Ao chegar no local, a guarnição se parou com o veículo na calçada e com os pneus estourados e com populares segurando o motorista o impedindo de seguir caminho.
Ao realizar a abordagem foi constatado o visível estado de embriaguez alcoólica. Sendo necessário o uso da força física para conter o condutor e colocar no camburão da viatura policial. O condutor recusou-se a realizar o teste de alcoolemia, mas estava em visível estado de embriaguez (odor etílico, agressividade, falante, fala alterada).
Diante dos fatos, o condutor recebeu voz de prisão, teve seus direitos constitucionais garantidos e foi apresentado na Unisp para providências cabíveis. Foi tomado as medidas administrativas de trânsito cabíveis. Foi entregue na Unisp uma carteira contendo documentos pessoais e R $97,15 em espécie.