
Favorito à reeleição, o atual prefeito, Eduardo Japonês (PV), não compareceu ao primeiro debate realizado pela SIC TV (Record) com candidatos à prefeitura de Vilhena, não justificou ausência e revoltou adversários, que não economizaram nas críticas à sua ausência. Saúde, Educação e geração de empregos foram os pontos mais citados pelos postulantes ao cargo de prefeito.
Os candidatos Rildo Flores (Podemos), Miguel Câmara (PSB) e Paulinho da Argamazon (Republicanos) também manifestaram indignação com a ausência da ex-prefeita Rosani Donadon (PCS). “Ausência é falta de respeito”, disseram os oponentes.
No confronto direto Paulinho acusou Rildo de praticar atos ilícitos durante sua campanha:
“O juiz mesmo determinou que você suspendesse aquela pesquisa fraudulenta”, disparou Paulinho. Rildo negou qualquer ilicitude.
No mês passado o juiz da 4ª Zona Eleitoral, Vinícius Bovo de Albuquerque Cabral, concedeu liminar determinando a retirada do ar de uma pesquisa eleitoral de candidatos à Prefeitura de Vilhena divulgada no dia 20 de outubro pelo Instituto Data continental de Pesquisa, “por inconsistências nos dados e uma padronização nas respostas que não se afigura condizente com a prática estatística”. A pesquisa, que tem registro no Tribunal Superior Eleitoral, foi compartilhada por Rildo Flores em redes sociais. A decisão obrigou o candidato a retirar de sua página do Facebook a divulgação da pesquisa.
Paulinho também insinuou que o candidato Miguel Câmara teria sido condenado por atos ilícitos quando ocupou cargos de secretário do município de Vilhena. Miguel negou e a emissora concedeu direito de resposta a ele, durante o programa.
Debate foi promovido pela SIC TV (Record) na noite deste sábado, 7 de novembro, às 19h50.
Clique no link para rever a íntegra do debate no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=Puy2KYGH1c4&t=1259s&ab_channel=SicTVVilhena