Delegado não vê indícios que morte do filho do ex-prefeito de Vilhena, José Luiz Rover assassinado a tiros tenha motivações políticas.
Em entrevista concedida à imprensa na manhã deste sábado, 26 de agosto, Núbio Lopes de Oliveira, delegado da 1ª Delegacia Especializada de Crimes Contra a Vida do município, disse que as investigações tiveram início nesta manhã e que o inquérito policial que apura a morte de Luiz Eduardo Silva Rover de 21 anos, deverá ser concluído em no máximo 10 dias, quando será encaminhado ao Ministério Público Estadual (MPE), e posteriormente será oferecida a denúncia contra os acusados.
Núbio ressaltou à imprensa, que “por ora não vislumbra nada relacionado a outro tipo de motivação, que não seja a motivação patrimonial”.
“Nós sempre trabalhamos com os indícios e pode ser que no transcorrer das investigações ocorram outras informações relevantes e que podem dar outro ‘norte’ para a apuração, mas até o presente momento não há como afirmar e não há nem mesmo indícios mínimos de que seja qualquer outro tipo de motivação que não a patrimonial”, pontuou Núbio Lopes.
Dois suspeitos foram presos. Lucas Rodrigues Ramos de 22 anos, de Tangará da Serra no Mato Grosso, foi preso ainda no local do crime na noite de sexta-feira, 25. Na delegacia ele confessou ser o autor dos disparos que vitimou o filho do ex-prefeito. A arma do crime, uma pistola calibre 380 foi apreendida com ele.
O segundo envolvido no delito foi encontrado por agentes do Setor de Investigação da Polícia Civil em uma casa próxima ao Cemitério Municipal no bairro Cristo Rei, na manhã de hoje. Se trata do menor G.C.S., de 16 anos. Com ele a polícia encontrou o celular de Luiz Eduardo que fora roubado no assalto.
Ambos foram ouvidos pelo delegado. No decorrer da semana o ex-prefeito Rover, além de outras testemunhas serão ouvidas.
O delegado destacou ainda a importância do trabalho conjunto de todas as forças de segurança pública que lograram êxito na captura dos suspeitos.
Delações
A hipótese de crime com motivação política surgiu em decorrência do acordo de delação premiada feita pelo ex-prefeito José Luiz Rover com a justiça. Preso no ano passado por crimes de corrupção, ele teria apontado a participação de políticos importantes do estado em práticas de atos de corrupção, mas segundo Núbio Lopes ainda não há indícios que apontem para crime com motivação política.
Leia mais
URGENTE: filho do ex-prefeito Rover é morto durante assalto em Vilhena
Homem que matou filho do ex-prefeito Rover veio do Mato Grosso
Polícia prende menor que participou da morte do filho do ex-prefeito Rover
FONTE: VILHENA NOTÍCIAS