Em carta pública Confúcio faz críticas a membros do MDB que querem “boicotar” sua candidatura ao Senado

...faço este apelo à toda a ‘companheirada’ do Estado de Rondônia, que tem direito a voto, para consagrar a minha chapa.

123

O ex-governador do Estado de Rondônia, Confúcio Moura, divulgou através de seu blog (http://www.blogdoconfucio.com.br) esta semana, uma carta pública endereçada aos membros do MDB, partido a qual é filiado desde a década de 80. Nela, ele faz críticas à atitude de alguns delegados do partido que querem “boicotar” sua candidatura ao Senado.

“Nada justifica os convencionais e delegados do MDB negarem a oportunidade da minha candidatura ao Senado Federal, uma vez que na minha trajetória, desde o início dos anos 80, nunca fui de outro partido”, diz Confúcio.

No início do mês de julho, cumprindo agenda de visitas pelo interior do estado, o ex-governador falou em rodas de conversa em que participou, sobre o “boicote que vem sofrendo dentro do seu partido para que não dispute uma das vagas ao Senado. Sem citar nomes, mas se referindo de forma cifrada ao senador Valdir Raupp, Confúcio reafirmou que “lideranças” do MDB hoje não querem que ele concorra ao Senado, por acharem que ele representa uma ameaça a interesses que ele caracterizou como escusos, do atual senador Valdir Raupp, que quer concorrer à reeleição como candidato forte da sigla.

 

Leia o que disse Confúcio

Meus companheiros do MDB do Estado de Rondônia, as convenções do partido para escolher os novos candidatos, devem ocorrer até a data limite, de 05 de agosto. E a minha proposta é a mesma de sempre:  radicalizar na unidade. O MDB, sempre que trabalhou unido foi vitorioso, basta olhar a história do partido para constatar essas verdades.

Nada justifica os convencionais e delegados do MDB negarem a oportunidade da minha candidatura ao Senado Federal, uma vez que na minha trajetória, desde o início dos anos 80, nunca fui de outro partido.

O meu governo foi centrado em oportunidades para todos, e uma Rondônia grande e próspera. Assim sendo, como vocês estão vendo e ouvindo nas ruas, nas mídias, nos sites, enfim, em todos os meios de comunicação do Estado é uma proposta divergente, dissidente, em que lança como candidato ao governo o deputado Maurão de Carvalho e o senador Valdir Raupp apenas. Essa é uma chapa da qual eu não concordo. A minha chapa para Governador seria deputado Maurão de Carvalho, para Senadores Valdir Raupp e Confúcio Moura – a Chapa da União. Por isso eu falei, vamos radicalizar na unidade.

Nós podemos até divergir em certos pontos, porque o partido é democrático, mas se temos duas vagas disponíveis, repito, duas vagas disponíveis para o partido escolher, não há motivo nenhum para a exclusão de um companheiro de partido que honrou ao longo do tempo a sigla MDB.

Dessa forma eu faço este apelo à toda a ‘companheirada’ do Estado de Rondônia, que tem direito a voto, para consagrar a minha chapa, a Chapa da União, e a União é, o deputado Maurão para governador, o senador Valdir Raupp para o Senado e o meu nome, Confúcio Moura como outro candidato ao Senado, e vamos jogar nossos nomes nas ruas para, a partir de agosto, à apreciação da população rondoniense.

 

Leia também

 

 

FONTE: Vilhena Notícias / Blog do Confúcio