Um homem procurado pela Justiça do Paraná há mais de quatro anos, suspeito de abusar sexualmente de duas crianças, de 5 e 7 anos de idade, foi preso na manhã desta sexta-feira (28) em Vilhena. A captura foi realizada por policiais da Força-Tarefa da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e Proteção à Criança e ao Adolescente (DEAM) da Polícia Civil de Rondônia.
O mandado de prisão preventiva em aberto contra o indivíduo havia sido expedido pela Justiça do Paraná, onde os crimes teriam ocorrido no município de Alvorada do Sul.
De acordo com a Polícia Civil, a localização do foragido ocorreu de forma incidental, durante investigações que a equipe da DEAM realizava sobre um caso semelhante envolvendo um sobrinho do suspeito. Em meio às diligências, os investigadores obtiveram informações que permitiram identificar o paradeiro do homem, que estava evadido há um longo período.
Após um trabalho de inteligência, a equipe logrou êxito em efetuar a prisão. O suspeito foi conduzido ao sistema prisional de Rondônia, onde permanecerá à disposição da Justiça paranaense para os devidos procedimentos legais.











