Reunião entre prefeito, secretário e moradores definirá futuro da escola Iquezinha na Cooperfrutos; fechamento não está descartado 

2085

Uma reunião entre o prefeito do município de Vilhena, Eduardo Japonês, o secretário de educação Cléssio Cássio e moradores da Cooperativa de Fruticultores (Cooperfrutos), acontecerá nesta terça-feira, 29 de janeiro, nas dependências da Escola Pública Municipal Iquezinha, para definir o futuro do instituto de ensino.  

A reportagem do Vilhena Notícias conversou com o mandatário da Semed, na manhã desta terça, depois que circulou em grupos de WhatsApp e outras redes sociais, a notícias de que o local seria fechado.  

Cléssio confirmou que a reunião acontecerá hoje e explicou os motivos da assembleia.  

De acordo com o secretário, um número considerável de alunos daquela região, estão abdicando das vagas na escola Iquezinha para estudar na cidade e com isso, fazem uso do transporte escolar. “O teor da reunião é esse. Temos uma escola na região, inclusive queremos fazer melhorias nela, mas precisamos que os alunos se matriculem lá, até para que os recursos venham para essa escola. Vamos colocar isso para a comunidade. É o interesse deles. Se a necessidade é a escola, iremos ampliar, se não for, vamos investir em transporte escolar”, esclareceu.  

A escola Iquezinha está localizada na BR 174, Km 15, Gleba Ique, Zona Rural de Vilhena.  

Os pais de alunos e moradores da Cooperfrutos criaram um grupo de conversas pelo WhatsApp e estão convocando os chacareiros para a reunião que acontece às 19h00.