A Polícia Federal (PF) foi representada durante a celebração da Páscoa dos Militares, que ocorreu na última quarta-feira (14/06) em Porto Velho, capital de Rondônia. O evento reuniu integrantes das Forças Armadas e das Forças auxiliares e foi presidido pelo representante do Papa nas Forças Armadas, Dom Marcony Vinícuis Ferreira, Arcebispo Militar do Brasil.
A Páscoa dos Militares é uma tradição que remonta à época da II Guerra Mundial, quando os militares brasileiros não puderam participar da festividade religiosa por estarem envolvidos em missões longe de casa ou escalados para outros serviços. Por concessão da igreja, a celebração é realizada fora de época, em datas determinadas em cada região do país, de acordo com o Arcebispado Militar do Brasil, com sede na capital federal.
A cerimônia em Porto Velho contou com a presença de autoridades civis e militares. O objetivo foi celebrar a ressurreição de Cristo e fortalecer os laços de fé e fraternidade entre os membros das instituições de segurança pública e defesa nacional. A PF destacou a importância de participar do evento e reafirmou o compromisso de colaborar com as demais forças na garantia da ordem e da soberania do país.