Vilhenenses saem às ruas para apoiar greve dos caminhoneiros

177

Em Rondônia a greve dos caminhoneiros pela redução no preço dos combustíveis completou 7 dias nesta segunda-feira (28) e em apoio à paralisação da categoria centenas de vilhenenses saíram as ruas em carreata nesta tarde. A convocação para o protesto partiu da Associação Empresarial e Comercial de Vilhena (ACIV), que suspendeu suas atividades hoje, às 14h, para apoiar as manifestações.

>> Greve dos caminhoneiros entra no 7º dia em Rondônia

No chamado a ACIV pediu para que o comércio local fechasse suas portas e aderisse ao protesto. O pedido foi atendido parcialmente, comerciantes de algumas avenidas como a Paraná, Melvin Jones e parte central da cidade permaneceram com suas atividades inalteradas.  Já a população, homens, mulheres, crianças e idosos vestidos com bandeiras do Brasil atenderam ao chamado e juntos entoaram gritos de “Ordem de Progresso”, e cantaram o hino nacional, além de pedirem a saída do presidente da República Michel Temer (MDB) e a redução dos tributos sobre os combustíveis. Grupos isolados também pediram intervenção militar no país.

A carreata teve início às 15h e saiu do Posto Trevo saída para Cuiabá. De lá os manifestantes percorreram a BR-364 em direção ao posto Catarinense, saída para Porto Velho, e seguiram pela avenida Major Amarante onde fizeram uma concentração na Praça Nossa Senhora Aparecida, Centro. A carreata depois retornou ao local de início no posto Trevo, mas até o início da noite dezenas de manifestantes continuavam no ponto de concentração, na região central.

 

FONTE: VILHENA NOTÍCIAS