Edital neste sentido já está publicado no site da prefeitura municipal (www.vilhena.ro.gov.br) e explica os requisitos necessários para que o profissional esteja apto a participar do certame.
Na reunião, foi definida a nova data das inscrições, que será até o dia 13 de fevereiro, e a posse dos profissionais no dia 1 de março. A contratação é imediata.
Ao todo são 80 vagas disponibilizadas para diversas áreas de saúde. Para médicos, duas residências estão com inscrições abertas: a Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade, e a de Aperfeiçoamento em Radiologia e Diagnóstico por Imagem.
De acordo com Vasques, o programa pagará para os médicos um auxílio que complementará a bolsa disponibilizada pelo Governo Federal. Os valores estão disponíveis no edital.
A conquista das vagas foi no início de 2018, quando o secretário e a prefeita foram à Brasília pedir aos Ministérios da Saúde e Educação que abrissem novos programas em Vilhena. “Fomos a Brasília e insistimos junto ao Governo Federal para obter estes benefícios. Em um ano de mandato, retomamos a confiança da União em Vilhena. Aos poucos e com muito trabalho e esforço, estamos transformando a Saúde do nosso município que voltará a ser, com certeza, referência na região norte do país.”, finalizou Rosani Donadon.
FONTE: Semcom