O local está tomando por mato e sucatas de eletrodomésticos. Além de um automóvel Fiat Uno com placa do governo estadual, abandonado no quintal da casa. No imóvel há dois portões de acesso, e ambos estão trancados com cadeados.
Segundo vizinhos, o local pode representar insegurança para o bairro, já que não há iluminação e dependentes químicos poderiam se aproveitar que o prédio está abandonado para fazerem uso de drogas, ou até mesmo servir como esconderijo para criminosos.
Outro problema pontuado, é que os quintais das casas ao lado do imóvel estariam sendo invadidos por caramujos, além do surgimento de morcegos e vários outros insetos. “Essa casa está servindo como criadouro de Aedes aegypti [mosquito transmissor da dengue e da febre amarela urbana] e muitos outros tipos de insetos”, declarou um morador, que frisou já ter denunciado o abandono do local à prefeitura, mas nenhuma providência teria sido tomada.
O QUE DIZ O GERENTE REGIONAL
Nada! O Vilhena Notícias tentou contato por diversas vezes na manhã desta quinta-feira, 1º, com Sérgio Souza Matos, gerente da III Gerência Regional de Saúde.
A reportagem gostaria de fazer algumas perguntas a Matos, como: se o imóvel pertence ao Governo do Estado, e se a responsabilidade pela manutenção e limpenza do local seria da própria Gerência Regional, ou ainda saber se o local que serviu como sede da Regional de Saúde, era alugado.
Na sexta tentativa de contato com Sérgio Souza Matos, a atendente disse que o gerente estava em outra ligação e não poderia falar à reportagem.
O site deixa o espaço aberto, caso a gerência queira se manifestar.
Você internauta tem alguma sugestão ou reclamação que queira noticiar? Nos envie pelo e-mail redacao@vilhenanoticias.com.br, ou ainda através do aplicativo WhatsApp nos números (69) 9 8461-0419 – (69) 9 8416-3303.
FONTE: Vilhena Notícias