Ouvidoria esteve presente em eventos como a 11ª Rondônia Rural Show Internacional e Festival Duelo na Fronteira 2024, ouvindo diretamente as demandas e sugestões dos cidadãos
Em 2024, a Ouvidoria-Geral do Estado de Rondônia (OGE) intensificou as ações de conscientização no combate ao assédio moral e sexual, além de estreitar laços com a população ao participar ativamente de eventos promovidos pelo governo do estado. A presença da Ouvidoria em eventos como a 40ª edição do Festival Flor do Maracujá, 11ª Rondônia Rural Show Internacional e o Festival Duelo na Fronteira 2024 permitiu uma maior interação com a comunidade, ao ouvir, diretamente, as demandas e sugestões dos cidadãos rondonienses.
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, as ações desenvolvidas ao longo do ano foram fundamentais para promover um ambiente de trabalho mais justo e transparente, além de fortalecer a relação entre o governo e população.
TRANSPARÊNCIA E EFICIÊNCIA

Além disso, a Ouvidoria-Geral também ofertou, nos dias 22 e 23 de agosto, treinamento para operação da plataforma Fala.br para ouvidores do Poder Executivo do estado, com o intuito de garantir um atendimento eficiente aos usuários dos serviços da Ouvidoria.
APROXIMAÇÃO COM A COMUNIDADE

COMBATE AO ASSÉDIO MORAL E SEXUAL
A campanha de “Prevenção e Combate ao Assédio Moral e Sexual no Trabalho”, lançada em novembro de 2020, continua ativa no âmbito do governo. Em 2024, a OGE realizou palestras para os servidores da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron) e da Junta Comercial do Estado de Rondônia (Jucer), além de participar de podcast sobre o tema, promovido por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). As iniciativas visam conscientizar os servidores sobre os diferentes tipos de assédio e como preveni-los, reforçando o compromisso do governo com um ambiente de trabalho mais seguro e respeitoso.
MEDIAÇÃO E ARBITRAGEM DE CONFLITOS

O Ouvidor-Geral do Estado, Erasmo Meireles, ressaltou a importância da atuação da OGE como um canal de interlocução entre a sociedade e o estado, auxiliando diretamente o governo na fiscalização e no aperfeiçoamento dos serviços públicos.
Como entrar em contato com a Ouvidoria?
O contato com a Ouvidoria-Geral pode ser feito de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30 pelos números 0800-647-7071, (69) 3212-8050 e também WhatsApp (69) 3216-1015. Além disso, os canais que funcionam 24 horas incluem o email: ouvidoriaro@ouvidoria.ro.gov.br e o portal FALA.BR.