Corpo de jovem boliviano que desapareceu no rio Mamoré é encontrado em Guajará-Mirim

Vítima desapareceu no rio Mamoré após fugir do Exército. Militares faziam patrulhamento pelo rio para impedir entrada de estrangeiros ilegais no Brasil.

1315
Corpo de jovem boliviano foi encontrado em Guajará-Mirim, RO — Foto: Reprodução/ Redes sociais

O corpo de um boliviano, de 20 anos, que havia desaparecido no dia 6 de abril, foi encontrado na tarde da última segunda-feira (13), no Porto dos Canoeiros, em Guajará-Mirim (RO). O corpo foi levado para a Bolívia.

Segundo informações do boletim de ocorrência, a Polícia Militar (PM) foi acionada no Porto dos Canoeiros, no bairro Triângulo, após populares encontrarem o corpo do jovem flutuando no Rio Mamoré.

Canoeiros que trabalhavam no local, viram quando o corpo passou boiando e trouxeram até a margem do rio. A vítima usava calça jeans e camiseta preta, tinha tatuagens nos braços e já estava em avançado estado de decomposição.

Em seguida, o pai do jovem chegou ao local e reconheceu que se tratava do filho, desaparecido há uma semana, quando tentou atravessar o rio a nado. O jovem desapareceu no rio quando tentava fugir de militares do Exército que faziam patrulhamento para impedir a entrada de estrangeiros ilegais no país.

Familiares da vítima, a Marinha Boliviana e a consulesa da Bolívia no Brasil, Claudia Cecilia Gusman, estiveram no local e se comprometeram a levar o corpo para Guayaramerín (Beni). O corpo foi liberado após perícia médica.

Participaram da ocorrência, militares do Exército, Polícia Federal (PF), Força Nacional de Segurança (FNS) e Corpo de Bombeiros.

Fonte: G1/Rondônia