Vice-prefeito esclarece polêmica sobre mudanças na Major Amarante

Projeto será amplamente discutido, diz Darci Cerruti.

75

A publicação da matéria acerca das mudanças que deverão ocorrer na avenida Major Amarante, possivelmente partir do próximo ano, gerou uma celeuma no meio empresarial, político e social de Vilhena. E nesta quinta-feira, 16, o vice-prefeito Darci Cerutti (DEM) procurou o Vilhena Notícias para reafirmar que as mudanças na principal avenida da cidade serão amplamente discutidas com os comerciantes, entidades ligadas ao comércio e aos prestadores de serviços como, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Associação Comercial e Empresarial de Vilhena (Aciv), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), além da Câmara Municipal de Vereadores.

Darci ressalta que o Sebrae, Aciv e CDL – entidades que participaram da elaboração de um projeto da anterior gestão para as mudanças da Major – além da Casa de Leis, serão convidadas e consultadas quanto a elaboração e definição do novo projeto de transformação da avenida. Na matéria anterior a reportagem havia citado que tais entidades já teriam dado apoio ao projeto, mas Cerruti pontua que elas ainda deverão se posicionar sobre o assunto, e que audiências públicas e debates deverão ser realizadas.

O PROJETO

Das propostas que estão sendo analisadas, está aquela que teve mais consenso entre os comerciantes da região, quando apresentada pela anterior gestão. Nesta, o objetivo seria deixar a avenida em sentido único, como as paralelas Capitão Castro e Marechal Rondon. A proposta prevê a remoção do canteiro para dar espaço a uma pista central e o estacionamento para carros e motos ficaria nas laterais da via.

Outra opção a ser colocada na “mesa de negociação”, indica que o canteiro central poderá ser convertido em estacionamento transversal apenas para motos, “mas essa seria apenas uma medida paliativa para a falta de vagas”, aponta Darci Cerruti.

Mas todas as entidades e comerciantes deverão chegar a um consenso de projeto, “para que possamos realizar a modernização da Major Amarante”.

 

 

FONTE: VILHENA NOTÍCIAS