Vereador é afastado por vender combustível de prefeitura em RO

1139

O presidente da Câmara Municipal de Ouro Preto do Oeste, Josimar Rabelo Cavalcante (PTB), foi afastado da função na noite de segunda-feira (15). Sete vereadores votaram pela aceitação da denúncia que investiga improbidade administrativa, denunciação caluniosa e quebra de decoro parlamentar, no seu envolvimento na denúncia de desvio e venda de 100 litros de óleo diesel da garagem da Prefeitura.

O vereador foi afastado da função de presidente da Câmara enquanto o processo contra ele tramitar no Poder Legislativo. Eudes Venâncio assumiu a presidência enquanto durar o processo.

A denúncia com 13 páginas foi protocolada por Geovane Gabriel Ferreira, servidor público estadual lotado no Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RO), sob a alegação de que foi forjada a denúncia de desvio de 100 litros de óleo diesel, feita em outubro de 2017, pelo presidente da Câmara contra Rougeri Fernando Brustolim, ex-titular da Secretaria de Infraestrutura e Obras (SEMINFRA), e os servidores Francismar Torres Santana e Leonildo Almeida Barros.

Uma Comissão formada para investigar a denúncia tem o vereador Serginho Castilho (PRP) como presidente, Bruno Brustolon (PSDC) relator e Delísio Fernandes como membro.

Os vereadores entram de férias no dia 17 de julho e só retornam no dia 2 de agosto. No entanto, Serginho Castilho afirmou à reportagem que vai seguir o rito do processo mesmo com o recesso. São cinco dias para a comissão avaliar a denúncia e os vídeos, e o presidente J. Rabelo terá 10 dias para apresentar sua defesa.

Eudes Venâncio é o presidente da Câmara enquanto durar a investigação da comissão.

 

Fonte: Com informações do jornal Mídia Rondônia