Em conversa com o VILHENA NOTÍCIAS a advogada Vera Paixão confirmou que ela e a ex-primeira dama do município, Lizangela Rover, estão em vias de divulgarem seus nomes para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa (ALE) e Câmara Federal no pleito de outubro de 2018.
Vera ainda disse que busca apoio em vários partidos para poder ter uma candidatura forte, para Vilhena ter um representante forte em Brasília, que trará recursos para toda a região.
Diversas reuniões já foram realizadas no Hotel administrado por Lizangela Rover, no qual, visam buscar apoio político para lançar a ex-primeira dama.
Partidários e simpatizantes da dobradinha, acreditam que Vilhena possa ter três deputados estaduais, sendo que Luizinho Goebel (PV) e Rosangela Donadon (PMDB) estariam fortes para a reeleição, ficando a cargo de Lizangela correr atrás de somar votos para entrar na ALE.
Em relação ao partido, que Vera Paixão ou Lizangela Rover, deverão escolher ainda é uma incógnita, que deverá ser resolvida apenas em meados de fevereiro.
QUAIS AS CHANCES
Dentro de um universo de cerca 50 mil eleitores que podem comparecer às urnas em Vilhena, totalizando com todas as outras cidades do Conesul, os candidatos da região teriam cerca de 90 mil votos para cativar.
Os “estudiosos e matemáticos” políticos acreditam que com 15 mil votos um candidato a deputado estadual conseguiria se eleger se forma direta em Rondônia. Abaixo disso, teria que contar com a sorte de uma boa coligação de partidos, para somar votos.
Lizangela Rover, Luzinho Goebel e Ronsagela Donadon teriam esse panorama regional, mas como política não é matemática, os candidatos deveram lutar para garantir votos fora da região, e terão o fantasma da abstenção, que tende a ser grande.
FONTE: Vilhena Notícias