O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Rondônia – Sintero, irá realizar uma nova manifestação nesta terça-feira, 21 de março, a partir das 19h, na Câmara de Vereadores de Vilhena, durante a sessão ordinária. O ato contra a Reforma da Previdência tem como objetivo pressionar os vereadores para que também se manifestem contra as mudanças propostas pelo atual governo.
Desde o último dia 15, os profissionais da educação do estado estão em greve e alunos de todas as escolas estaduais de Vilhena, exceto a escola Wilson Camargo, estão sem aula. Na próxima terça-feira, 28 de março, uma reunião será realizada na sede do sindicato, em Porto Velho, e conforme decisão as aulas poderão ser retomadas.
Veja: Escolas da rede estadual em Vilhena entram em greve por tempo indeterminado
Na tarde de ontem, 20 de março, uma manifestação foi realizada, segundo o presidente do sindicato em Vilhena, Rodrigo Maia, cerca de 500 pessoas estiveram presentes.
A atividade iniciou-se na Praça Nossa Senhora Aparecida, às 17h. Os manifestantes caminharam pela Av. Major Amarante distribuindo a carta branca para a população, até a Praça Ângelo Spadari. A estimativa é que mais pessoas participem da manifestação de hoje.
Relembre: Contra a Reforma da Previdência, Sintero realiza manifestação em frente ao INSS de Vilhena
Estudantes protestam contra a Reforma da Previdência, em Vilhena
FONTE: Vilhena Notícias