De acordo com o secretário, a nova equipe da Semtran, que é formada por técnicos especializados, atuará em três segmentos, sendo que o primeiro é em relação às vias públicas, onde serão trabalhadas as adequações das ruas para os motoristas e pedestres; o segundo é a sinalização vertical e horizontal com a recuperação e manutenção das placas e faixas; e o terceiro, os trabalhos educativos com os condutores de veículos.
Sobre as dificuldades encontradas na pasta, ele disse que a secretaria tem apenas um veículo em razoáveis condições de funcionamento. “Encontrei a Semtran sem combustível para serviços emergenciais, e quase sem materiais para a confecção das placas, não há furadeiras e makitas, dificultando o trabalho dos servidores. Temos pouco tempo, mas mesmo assim precisamos fazer a diferença”, afirmou.
Dos 14 funcionários atuais da Semtran, oito estarão sendo substituídos por profissionais qualificados. Paulo Sergio revelou que quer uma equipe de técnicos para agilizar e melhorar os trabalhos da secretaria. “Queremos uma administração transparente, com profissionais técnicos. Queremos ainda, contar com apoio e participação da população. As pessoas poderão estar enviando reclamações sobre as vias em situação precária na sinalização, pintura de faixas, quebra-molas, entre outras, por meio do telefone 3321-3920”, completou o coronel.
O novo gestor da Semtran disse ainda que, apesar dos poucos recursos, das instalações inadequadas, da falta de materiais e combustíveis, começará os trabalhos com as questões mais urgentes, medidas que podem ser tomadas sem precisar de novos recursos. Ainda essa semana começará a pintura dos quebra-molas em frente às escolas dos bairros. “Vamos trabalhar da periferia para o centro e não o contrário, pois esses locais mais afastados são os que mais precisam”, revelou.
O secretário contou também, que serão realizados convênios com a Polícia Militar sobre o trânsito e trabalhos com mototaxistas e motoristas que dirigem Van.



FONTE: Semcom