Rosani Donadon terá que pagar salários ao ex-prefeito Rover

A decisão deverá tirar dos cofres da prefeitura o equivalente a R$ 37.800,00.

134

O desembargador Oudivanil de Marins do Tribunal de Justiça de Rondônia, negou o pedido liminar impetrado pelos advogados da prefeita Rosani Donadon (PMDB), que pedia a suspenção da ordem judicial de 1ª instância que determinou o pagamento de salários referentes aos meses de novembro e dezembro de 2016, ao ex-prefeito José Luiz Rover.

Rover foi preso no dia 10 de novembro, na Operação “Áugias” da Polícia Federal. No dia 24 do mesmo mês, o curador de Probidade Administrativa do Ministério Público, promotor Fernando Assunção recomendou a suspensão imediata do salário do ex-prefeito. A recomendação foi acatada pelo então prefeito interino, Célio Batista.

Leia: Ministério Público recomenda imediata suspensão de salário de Zé Rover

A defesa de José Luiz Rover ingressou com um mandado de segurança para que fossem liberados os pagamentos. No dia 03 de janeiro deste ano, a juíza  de 1ª instância Christian Carla de Almeida Freitas da 4ª Vara Civil da Comarca de Vilhena, deferiu o pedido e determinou que os salários de novembro e dezembro fossem pagos num prazo de 5 dias. Na ocasião, Rosani Donadon alegou dificuldades financeiras para pagar os salários de alguns setores do funcionalismo público do município. Ela recorreu à 2ª instância e perdeu. A decisão do desembargador Oudivanil de Marins do Tribunal de Justiça de Rondônia proferida hoje, quarta-feira, 25, determina que ela quite os salários do ex-prefeito.

Leia: Prefeitura de Vilhena vai recorrer para não pagar salário do ex-prefeito José Luiz Rover

A decisão irá tirar dos cofres da prefeitura o equivalente a R$ 37.800,00. Valores referentes a dois meses de salário do ex-prefeito. Rover está preso no Centro de Correição da Polícia Militar em Porto Velho. Mas, poderá ser transferido para a Casa de Detenção de Vilhena nas próximas semanas.

Leia a íntegra: SENTENÇA

 

 

FONTE: VILHENA NOTÍCIAS