“Sabemos que os quebra-molas são essenciais para manter os veículos em velocidades baixas nas ruas e, nesta época de seca, ajuda a reduzir um pouco a poeira, mas os redutores devem ser feitos pela Secretaria de Obras com supervisão da Secretaria de Trânsito e não pelos populares”, alerta o vereador.
Samir recebeu reclamações que algumas pessoas teriam feito quebra-molas em frente de suas residências em pelo menos três bairros da cidade, segundo o parlamentar, isso é perigoso pois os quebra-molas neste caso não respeitam os padrões de trânsito e não são sinalizados, o que pode causar acidentes.
“A secretaria vai atender aos pedidos feitos em todos os bairros, mas é necessário só um pouco de paciência, porque a demanda é grande. E ao fazer um quebra-molas irregular as pessoas podem causar acidentes, já que eles além de estarem em tamanhos errados não são sinalizados, isso é algo muito sério”, disse Samir.
Ainda segundo o vereador, ele esteve em contato com a Semtran, que disse que está acelerando a instalação e padronização dos redutores de velocidade junto com a Secretaria de Obras, por entenderem a necessidade urgente dos moradores desses bairros não pavimentados.