Segundo o novo secretário de obras, Ronaldo Giotto, a secretaria de obras possuía cerca de 10 Km de cabos de energia destinados a fornecer energia elétrica para iluminar os postes da BR-364, após os que estavam instalados serem roubados.
Giotto afirmou ao Vilhena Notícias que faltou responsabilidade e vontade fazer da outra gestão para instalar esses cabos e iluminar a BR-364. “Não entendo como que eles tinham esses quase 10 Km de cabos e não instalaram, deixaram a BR às escuras. Nós vamos instalar esse material a partir de hoje e vamos iluminar desde o posto Tertuliano até o posto Mirian.”, concluiu o secretário de obras.
Mais materiais ainda serão licitados, como lâmpadas e relés, segundo informou o secretário para dar suporte a outros pontos na BR-364. “Havia alguns processos de licitação parados aqui na SEMOSP, que agora estamos dando continuidade. Não entendo o porque estava parado e a população as escuras na BR”, disse Giotto.
O OUTRO LADO
Valdinei Campos, ex-secretário de obras da gestão anterior, afirmou que tinha conhecimento dos cabos elétricos, mas disse que os mesmos não foram instalados, pois o engenheiro elétrico responsável afirmou que era necessário a aquisição de transformadores, reatores, fitas e lâmpadas.
“Como não havia esses materiais, segundo o engenheiro elétrico, nós não fizemos a reposição dos cabos. Não sei como a nova gestão está fazendo essa instalação. Devem estar tirando do bolso”, salientou Valdinei.
FONTE: Vilhena Notícias