NESTA SEGUNDA: sessão extraordinária no TRE deve definir data e regras para eleição suplementar em Vilhena

Chefe do cartório eleitoral em Vilhena destacou que “é tecnicamente impossível fazer uma eleição municipal junto com a geral”.

149

Vilhena Notícias confirmou junto ao Cartório Eleitoral que uma assembleia extraordinária no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), marcada para a tarde desta segunda-feira (30), deve definir a data e regras da eleição suplementar para o cargo de prefeito no município de Vilhena.

Em outubro de 2017 o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) através da portaria nº 796 já pré-aprovou as datas de possíveis eleições suplementares que devam acontecer em 2018. Na época, o TSE listou seis datas, entre elas, 14 de janeiro, 04 de fevereiro, 04 de março, 08 de abril, 06 de maio e 03 de junho, sendo essa última, a possível data da eleição suplementar.

A reportagem perguntou à chefe do cartório eleitoral, Fabíola Canuto, se há a possibilidade do TRE emitir uma nova portaria para definir como data para a eleição suplementar de Vilhena, o dia 07 de outubro – quando ocorre eleições para escolha do Presidente da República, Governadores, Senadores, Deputados Estaduais e Federais –, mas ela destacou que “é tecnicamente impossível fazer uma eleição municipal junto com a geral”.

Os internautas podem acompanhar a sessão através do site do TRE, no link http://www.tre-ro.jus.br/.

 

 

FONTE: VILHENA NOTÍCIAS