A Justiça Eleitoral de Vilhena começou na segunda-feira (1º) a cerimônia de testes e lacração das urnas eletrônicas que serão utilizadas no próximo domingo, dia 7 de outubro, durante as eleições gerais de 2018. No processo é feito a instalação de todos os sistemas eleitorais necessários e dados de eleição, como, informações dos candidatos e dos eleitores, por meio da cerimônia de geração mídia.
De acordo com Fabíola Canuto, chefe de cartório do Fórum Eleitoral da 4ª Zona, o total de urnas a serem lacradas é de 262, sendo, 226 para votação e 6 para justificativa de voto. Outras 30 urnas serão usadas para contingenciamento. Nas urnas é feita a instalação de um lacre eletrônico e um lacre físico, que impedem a violação do sistema.
Em Vilhena, 60.414 eleitores estão aptos a votar. Mais de novecentos mesários irão trabalhar voluntariamente no pleito. Estarão em disputa os cargos de presidente e vice-presidente da República, governador e vice-governador de Rondônia, senador, deputado federal, estadual.
Mudança em locais de votação
O Fórum Eleitoral alterou dois locais de votação: quem vota na Câmara Municipal foi mudado para o Senac, na Av. Sabino Bezerra de Queiroz, 3661 – Jardim América, quem vota na escola municipal Noeme Barros foi remanejado para a APAE, na Av. Tancredo Neves, 2213 – Marcos Freire. O local para justificativa de voto é a Semed (Secretaria Municipal de Educação), na Av. Sabino Bezerra de Queiroz, 4.134 – Jardim América.