Foi divulgada pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Vilhena, a sentença condenatória dos ex-parlamentares Carmozino Alves Moreira (PSDC), Vanderlei Amauri Graebin (PSC), e do vereador afastado das funções Antonio Marcos de Albuquerque (PHS), popular Marcos Cabeludo, além do ex-vice-prefeito Jacier Rosa Dias (PSC) e o empresário Celso Negri por práticas de corrupção.
A sentença da magistrada Liliane Pegoraro Bilharva considerou que Graebin, Carmozino, Marcos Cabeludo e Jacier estavam diretamente ligados no esquema que cobrou propina do empresário Eliar para a aprovação do loteamento Jardim Acácia, implantado no município entre 2011 a 2013.
A condenação prevê que todos recorram em liberdade. Grabin e Carmozino que foram reeleitos em 2016 enfrentaram uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) e tiveram seus mandatos legislativos cassados em meados deste ano, já Marcos Cabeludo que tomou posse no lugar de Carmozino deverá passar pelo mesmo processo. Na justiça criminal ele teve o mandato cassado.
Penas
Vanderlei Amauri Graebin – 09 anos, 5 meses e 10 dias, mais 32 dias-multas.
Carmozino Alves Moreira – 08 anos e 6 meses, mais 14 dias multas.
Marcos Albuquerque – 09 anos, 5 meses e 10 dias, mais 32 dias-multas.
Jacier Rosa Dias – 06 anos e 5 meses, mais 32 dias-multa.
Eliar Celso Negri – 1 ano e 4 meses, mais 06 dias-multa. O empresário teve redução de pena em virtude do acordo de delação premiada.
Veja íntegra da sentença
FONTE: VILHENA NOTÍCIAS