A notícia que pré-anunciou a queda do diretor geral do Departamento de Estradas e Rodagens de Rondônia (DER), Ezequiel Neiva, dada em primeira mão pelo Vilhena Notícias ainda na manhã desta quarta-feira, 28, se confirmou no início desta tarde.
Para o lugar de Neiva, foi nomeado o engenheiro Josafá Marreiro, coordenador de Infraestrutura do DER/RO.
A transição de cargo foi comandada pelo vice-governador Daniel Pereira. “Na transição, Daniel Pereira enfatizou que Ezequiel Neiva deixa o cargo porque ele pretende disputar as próximas eleições. “Não fosse este desejo do meu amigo Ezequiel, ele certamente seria convidado para permanecer na direção do DER até 31 dezembro”, destacou o vice-governador”
A imagem de Ezequiel Neiva sofreu desgaste e sua permanência dentro do governo teria ficado inviável, ainda mais depois da denúncia do MP pesando contra ele. O órgão, com base em uma denúncia apresentada pelo deputado estadual Hermínio Coelho (PDT), abriu investigação para apurar supostos desvios que beiram os R$ 30 milhões, da obra da ponte do anel viário de Ji-Paraná. Além de Neiva, outras 7 pessoas são investigadas.
Cotado para se candidatar a uma cadeira de deputado estadual na eleição deste ano, Ezequiel teria que sair do governo até o mês de abril, no entanto, sua saída foi antecipada. Em nota, a assessoria do DER diz que “Ezequiel Neiva deixa o DER para cumprir prazo de desincompatibilização eleitoral“. Leia íntegra da nota aqui.

A transição de cargo foi comandada pelo vice-governador Daniel Pereira.
FONTE: Vilhena Notícias