A prefeita Rosani Donadon (MDB), através de sua assessoria de comunicação, emitiu nota na noite de sexta-feira, 2 de março, para esclarecer as informações veiculadas pelo Vilhena Notícias, e outras mídias local, acerca da decisão tomada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na quinta-feira, 1º, que definiu a aplicação da Lei Ficha Limpa a casos anteriores a 2010. Na matéria divulgada por este noticioso, a reportagem pontuou algumas questões, que com base na decisão do Supremo, poderia ocasionar numa nova eleição para o Executivo municipal.
Leia íntegra da nota
A prefeita Rosani Donadon vem a público esclarecer as informações ventiladas pela mídia local relacionadas à decisão por parte do Supremo Tribunal Federal (STF).
Ela explica que sua posse foi realizada com base em uma decisão de colegiado aplicada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), e que permanecerá no cargo.
O caso que gerou todo esse problema à Rosani aconteceu no bairro Assossete em uma reunião realizada pelo ex-vereador Cabo João. Toda sociedade sabe que Rosani e o ex-prefeito Melki Donadon não estavam presentes na reunião, mas mesmo assim acabaram sendo condenados pelo encontro do ex-vereador por abuso de poder econômico, e por este motivo acabaram sendo enquadrados na lei do Ficha Limpa.
Mesmo assim, Rosani e Melki já cumpriram a penalidade imposta pela justiça referente ao suposto abuso de poder econômico. A pena de Rosani acabou dois dias depois das eleições de 2016, fato que levou o tribunal a se posicionar favorável à sua posse. (Assessoria da prefeitura de Vilhena).
FONTE: Vilhena Notícias