Decisão da justiça que determina pagamento de salário a vereador preso gera revolta nas redes sociais

O parlamentar estava com o salário suspenso desde novembro, quando em votação unanime os vereadores da então legislatura decidiram pela interrupção dos proventos.

0
215

Preso desde outubro do ano passado por suspeita de participação num esquema de corrupção, o vereador (foto) Vanderlei Amauri Graebin (PSC), conseguiu na Justiça o direito para voltar a receber salário da Câmara de Vereadores de Vilhena. A determinação foi proferida pela 1ª Vara Criminal e foi protocolada na Câmara na terça-feira, 16 de janeiro.

O parlamentar estava com o salário suspenso desde novembro, quando em votação unanime os vereadores da então legislatura decidiram pela interrupção dos proventos. A decisão afetou além de Vanderlei Graebin, outros seis vereadores também presos pela Polícia Federal – PF.

A notícia da decisão judicial foi amplamente divulgada pela mídia local e chamou a atenção de internautas. Na rede social facebook diversos internautas criticaram a decisão. Veja alguns dos comentários.

Alex Leitte, internauta do VILHENA NOTÍCIAS criticou a decisão da 1ª Vara Criminal: “Isso não é justiça, isso se chama palhaçada, estão esfregando na nossa cara que a corrupção e mais forte que a verdadeira justiça e mais forte do que a vontade do povo. Nós ficamos chocados quando vemos alguns países com pena de morte executarem seus criminosos, mas com tudo o que está acontecendo no Brasil a corrupção onde menos se espera, chego a concordar com esses países e até desejar pena de morte para crimes de corrupção”.

Também consternada com a determinação da justiça, a vilhenense Cristina Pazini Ferreira disparou: “Justiça! Justiça ‘cambada’, roubam e ainda tem salário. O povo não deve ficar calado. Tem que pegar o salário que vão pagar a eles e comprar medicamentos e pagar os funcionários da saúde”.

Valmir Taborda, comentou que a “impressão que dá é que nesse país tem que ser desonesto pra ser valorizado”.

Já Diney Lisboa ironizou da decisão do judiciário fixando na área de comentários um adesivo com a seguinte frase: “O primeiro passo para acabar com a corrupção é a justiça deixar de ser corrupta”.

Vanilda Cristina Santos disse: “Esse juiz deve ser parente porque não é justo isso, tanto que esses infelizes roubaram e ainda tem direito a salário. O juiz que deu a ele esse direito deveria pagar o salário do e ilustre vereador do próprio bolso e não mais uma vez a população. Se somos nós que temos que pagar, decidiremos que não vamos pagar e pronto. Então o povo não quer pagar mais”.

Além de Vanderlei Graebin, outros dois vereadores, Junior Donadon e Carmozino Alves também conseguiram na justiça o direto de receber os salários.

O presidente da Câmara Adilson de Oliveira (PSDB) disse que irá recorrer da decisão.

Para ler todos os comentários clique AQUI.

Leia também: Justiça determina que vereador preso receba salário; Câmara deve recorrer da decisão

 

 

FONTE: VILHENA NOTÍCIAS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here