Decisão da justiça que determina pagamento de salário a vereador preso gera revolta nas redes sociais

O parlamentar estava com o salário suspenso desde novembro, quando em votação unanime os vereadores da então legislatura decidiram pela interrupção dos proventos.

113

Preso desde outubro do ano passado por suspeita de participação num esquema de corrupção, o vereador (foto) Vanderlei Amauri Graebin (PSC), conseguiu na Justiça o direito para voltar a receber salário da Câmara de Vereadores de Vilhena. A determinação foi proferida pela 1ª Vara Criminal e foi protocolada na Câmara na terça-feira, 16 de janeiro.

O parlamentar estava com o salário suspenso desde novembro, quando em votação unanime os vereadores da então legislatura decidiram pela interrupção dos proventos. A decisão afetou além de Vanderlei Graebin, outros seis vereadores também presos pela Polícia Federal – PF.

A notícia da decisão judicial foi amplamente divulgada pela mídia local e chamou a atenção de internautas. Na rede social facebook diversos internautas criticaram a decisão. Veja alguns dos comentários.

Alex Leitte, internauta do VILHENA NOTÍCIAS criticou a decisão da 1ª Vara Criminal: “Isso não é justiça, isso se chama palhaçada, estão esfregando na nossa cara que a corrupção e mais forte que a verdadeira justiça e mais forte do que a vontade do povo. Nós ficamos chocados quando vemos alguns países com pena de morte executarem seus criminosos, mas com tudo o que está acontecendo no Brasil a corrupção onde menos se espera, chego a concordar com esses países e até desejar pena de morte para crimes de corrupção”.

Também consternada com a determinação da justiça, a vilhenense Cristina Pazini Ferreira disparou: “Justiça! Justiça ‘cambada’, roubam e ainda tem salário. O povo não deve ficar calado. Tem que pegar o salário que vão pagar a eles e comprar medicamentos e pagar os funcionários da saúde”.

Valmir Taborda, comentou que a “impressão que dá é que nesse país tem que ser desonesto pra ser valorizado”.

Já Diney Lisboa ironizou da decisão do judiciário fixando na área de comentários um adesivo com a seguinte frase: “O primeiro passo para acabar com a corrupção é a justiça deixar de ser corrupta”.

Vanilda Cristina Santos disse: “Esse juiz deve ser parente porque não é justo isso, tanto que esses infelizes roubaram e ainda tem direito a salário. O juiz que deu a ele esse direito deveria pagar o salário do e ilustre vereador do próprio bolso e não mais uma vez a população. Se somos nós que temos que pagar, decidiremos que não vamos pagar e pronto. Então o povo não quer pagar mais”.

Além de Vanderlei Graebin, outros dois vereadores, Junior Donadon e Carmozino Alves também conseguiram na justiça o direto de receber os salários.

O presidente da Câmara Adilson de Oliveira (PSDB) disse que irá recorrer da decisão.

Para ler todos os comentários clique AQUI.

Leia também: Justiça determina que vereador preso receba salário; Câmara deve recorrer da decisão

 

 

FONTE: VILHENA NOTÍCIAS