De acordo com o prefeito reeleito, José Rover (PP), a secretaria de trânsito de Vilhena ser comandada por outra pessoa em seu segundo mandato. O prefeito fez a declaração em entrevista exclusiva ao VILHENA NOTÍCIAS ainda em sua campanha eleitoral no mês de setembro.
“Trazer alguém com larga experiência para cuidar de nosso trânsito, os atuais secretários e adjunto, fizeram um trabalho excelente, deram segurança aos motoristas conscientes, mas agora vou buscar uma pessoa que seja técnico na área, que saiba conduzir o trânsito de Vilhena, que está crescendo”, disse o prefeito na oportunidade.
Atualmente a secretaria é comandada por Arli Schutz, presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) em Vilhena. A secretaria de trânsito, ou somente SEMTRAN, recebeu diversas críticas por parte dos cidadãos vilhenenses, por certas medidas controversas, como as faixas de pedestres em esquinas, lombadas não sinalizadas e ate uma rotatória num cruzamento muito estreito, porém, foram elogiadas após certo tempo pela boa sinalização na cidade e a instalação de semáforos de última geração em quatro pontos importantes da cidade.
Agora Rover deve colocar um novo secretário que vise maiores cuidados com tráfego crescente de motos e bicicletas, os quais têm maior incidência nos acidentes registrados pelo policiamento de trânsito da cidade.