Carmozino Taxista chama Rover de mentiroso em sessão da Câmara

2615

A 26º Sessão da Câmara de Vereadores do Município de Vilhena foi marcada por ânimos exaltados na manhã desta terça-feira, 14 de outubro. O vereador Carmozino Alves (Partido Social Democrata Cristão) protocolou requerimento para que o Prefeito José Luiz Rover (Partido Progressista) comprove os repasses mensais pelo Governo Estadual destinado a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O requerimento foi lido e aprovado com unanimidade pelos vereadores, mas, antes da votação vereadores manifestaram sua indignação sobre os repasses.

A vereadora Marta Moreira (Partido Social Cristão) destacou a controvérsia entre os governos municipais e estaduais. “O secretário Ronaldo Alevato afirmou que os repasses do governo para a UTI estavam em dia, eu tentei várias vezes falar com o prefeito e não consegui até que o Gustavo Valmorbida afirmou que estava tudo certo”, disse Marta que questionou os secretários. “Se estava tudo em dia por que várias vezes o Prefeito pedia para fazer convênio para suprir as necessidades da UTI e criticava o governo pela falta de apoio, o único comprovante do repasse foi em Janeiro deste ano no valor de R$ 450 mil e o restante cadê?”, perguntou Marta.

O vereador Carmozino afirmou que Rover está fazendo isso por jogo político. “O prefeito saia de casa em casa afirmando que o governador Confúcio Moura não fazia os repasses que estava em falta com Vilhena por isso ele queria eleger um Candidato a Deputado Estadual para conseguir recursos para o município e agora está apoiando o Governador dizendo que está tudo certo, todos eles são mentirosos, Rover, Ronaldo e Confúcio quero os comprovantes dos repasses aqui para provar”, falou indignado.

Após o discurso de Carmozino o vereador Júnior Donadon (Partido do Movimento Democrático Brasileiro) foi até a tribuna para contestar e complementar atitude do companheiro de legislativo. “Eu só quero ver se algum requerimento meu não for aprovado, porque eu nunca votei contra um requerimento que pedisse para o Executivo esclarecer ou tomar providências sobre algum assunto, e já reprovaram 11 requerimentos que eu indiquei, isso é para a população ver em quem está votando que por conta de problemas políticos ou partidários fazem isso”, afirmou Donadon que pediu aos colegas mais imparcialidade e compromisso com a população. “Eu quero os políticos pensem mais na população e façam isso o ano todo, cobrem, fiscalizem e não só em época de campanha eleitoral”, questionou o parlamentar.

A vereadora Valdete apoiou Donadon. “Júnior você falou o que estava engasgado na minha garganta, eu deixei de indicar requerimentos ao executivo porque não era aprovado, eu buscava explicações já que o portal de transparência do município não funciona e espero de coração que sejamos mais justos e nunca mais nossos requerimentos sejam reprovados”, pediu Valdete que se referiu as diversas vezes que os vereadores, Carmozino, Marcos Cabeludo, Marta Moreira, José Garcia, Célio Batista e Jairo Peixoto votavam contra os requerimentos que pediam explicações do Executivo.