Ícone do site VILHENA NOTÍCIAS

Coronel Charlon diz ser contra implantação de novas escolas militares no estado

Candidato promete contratar vigilantes para as escolas do estado. (Foto: Renato Spagnol)

Em entrevista ao Vilhena Notícias nesta quarta-feira (26), o candidato do PRTB ao Governo de Rondônia, Coronel Charlon, tocou em um ponto polêmico, a questão que envolve a implantação de novas unidades de colégios militares no estado, ele alega ser contra. “A responsabilidade da educação é do Estado e não da Polícia Militar”, frisa Charlon.

“O orçamento da Polícia Militar é de R$ 15 milhões, enquanto da Educação é de R$ 1 bilhão, por isso não se pode jogar a responsabilidade para a polícia”, reforça o candidato.

Ao falar sobre seu plano de governo para o setor, o candidato destacou que pretende fazer uma reestruturação da educação no estado, começando pela criação de novas unidades escolares e a valorização dos servidores públicos. “Hoje temos mais de 1.200 professores afastados por problemas psicológicos, e isso se deve à pressão sofrida dentro das escolas. O professor não consegue exercer sua função, hoje temos alunos que entram com drogas, armas e tudo isso gera uma série de problemas que levam nossos educadores a se afastarem por problemas de saúde, uma das minhas primeiras ações será o retorno dos vigilantes para dar mais segurança”, garante Charlon.

Na entrevista o candidato falou ainda de suas propostas para os setores de saúde, segurança pública, infraestrutura e geração de empregos. Confira a entrevista completa com o candidato:

Sair da versão mobile