“Precisamos com urgência regularizar a posse de terra dos agricultores, pois com ele os produtores terão acesso a linhas de crédito e à tecnologia podendo ampliar a qualidade e capacidade de produção”, pontua Jidalias.
Outra bandeira defendida pelo candidato está voltada à pavimentação asfáltica de Vilhena. Para o candidato, é inadmissível que o município tem apenas 50% de suas vias urbanas pavimentadas: “Vilhena é uma das cidades mais importantes do estado e ter apenas metade das vias asfaltadas é inaceitável”.
O candidato aponta sua ligação com o Cone Sul e destaca diversos recursos enviados à região no período em que foi deputado estadual.
Ele lembrou que no período em que ocupou uma cadeira no Legislativo estadual, de 1º de janeiro de 2007 a 31 de dezembro de 2010, atuou não somente por sua região Ariquemes, mas também pelo Cone Sul do estado, em especial a cidade de Vilhena. Jidalias ainda destacou a aprovação de um projeto de “Agro industrialização”, de sua autoria, que gerou cinco mil empregos aos rondonienses.
Sobre Vilhena, o ex-deputado disse que autuou em parceria com Luizinho Goebel (PV) para instalar a UTI do Hospital Regional, trabalhou ainda para trazer recursos ao município para a construção de seis km de asfalto, executados pelo ex-prefeito José Luiz Rover, outros 900 mil reais foram destinados à cidade para a recuperação de estradas vicinais, além de oito agroindústrias e seis tanques de resfriadores de leite. “Foram trabalhos pontuais, mas de grande importância para a cidade”, conclui Jidalias.
O candidato finalizou a entrevista reforçando que uma de suas metas para Vilhena, é trabalhar em parceria com o prefeito Eduardo Japonês, para asfaltar ruas e avenidas da cidade.