O presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Adilson de Oliveira (PSDB), apresentou o projeto da construção de um novo prédio para a Casa de Lei, na manhã desta terça-feira, 3 de outubro, em uma reunião com a imprensa no auditório da câmara, em Vilhena.
De acordo com Adilson, a decisão de realizar uma grande reforma no local surgiu após perceber a situação precária do prédio. Em agosto deste ano, uma forte chuva danificou livros, computadores e documentações, em razão da infraestrutura da sede.
Veja: Vendaval revela infraestrutura precária da Câmara de Vereadores de Vilhena
O engenheiro do projeto, Leandro Ferreira informou o orçamento da obra. “Irá custar cerca de R$2,5 milhões, podendo chegar a R$3 milhões com os Benefícios e Despesas Indiretas (BDI), que se refere ao lucro e os impostos. Esse é o custo para 800 metros de construções e 1.300 metros de reforma que será feito”, explicou.
Segundo Adilson, este valor não será fruto de financiamento e sim das economias feitas pelos vereadores, e irá ser pago ainda durante seu biênio, que se encerra no final de 2018. “A gente não fez milagre nenhum, fizemos economia. Essa economia é um sacrifício de todos os vereadores em conjunto”, frisou o presidente, que afirmou já ter economizado um grande valor em diárias, combustível, entre outras despesas.
Mudanças
O arquiteto Rafael Perin, responsável pelo projeto, apresentou algumas das mudanças que serão realizadas no prédio. Contou que a prioridade é usar o máximo possível da estrutura existente. Umas das principais será a ampliação do plenário, que atualmente possuí 117 cadeiras, com a reforma, passará a ter 254 cadeiras.
A quantidade de gabinetes também irá aumentar, ao total serão 15 salas. “Preparando para 30 anos sem reforma ou intervenção”, explicou Rafael. Para a ampliação dos gabinetes, os banheiros serão retirados e será construído apenas um único sanitário para o uso coletivo dos vereadores. Também será construído um estacionamento exclusivo para vereadores e demais funcionários.
Período de reforma
A reforma está prevista para iniciar ainda este ano, o tempo estimado de obra é de 10 meses. Neste período, os vereadores ficarão no Hotel Carimã, localizado na Av. Jô Sato. A escolha do local foi pensada priorizando economia e estrutura, segundo o presidente da câmara.
As sessões irão acontecer no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Vilhena (Aciv), local foi cedido pelo presidente Eloi Maria, porém o dia ainda será anunciado.
Siga-nos através do Facebook clicando aqui.

Em reunião com a imprensa, o projeto da reforma da Câmara de Vereadores foi apresentado.


FONTE: Vilhena Notícias