Nesta manhã de sexta-feira, 03 de março de 2017, houve uma audiência de instrução envolvendo quatro dos vereadores e ex-vereadores que foram presos há aproximadamente cinco meses quando foi deflagrada a Operação Tropa de Choque, pela Polícia Federal em Vilhena.
A Operação, que foi repercutida nacionalmente, prendeu o ex-presidente da Câmara de Vereadores, Júnior Donadon (PSD), a ex-vereadora Marta Moreira, os ex-vereadores Carmozino e Jairo Peixoto (PSDC), além do vereador Vanderlei Graebin (PSC). Os quatro foram intimados a serem ouvidos pela Juíza Liliane Pegoraro Bilharva e a audiência teve cerca de quatro horas de duração.
Estiveram presentes e conduzidos pela Polícia Militar, Marta Moreira, Carmozino, Jairo Peixoto e Garcia. Júnior Donadon e Vanderlei Graebin não foram vistos pela imprensa, as informações são que uma possível videoconferência pode ter sido realizada, já que ambos se encontram no Centro de Correição da Polícia Militar, na capital Porto Velho. Além dos presos indiciados, também ocorrerá durante o dia o depoimento de 30 testemunhas que serão ouvidas na 1ª Vara Criminal do Fórum.
Após a audiência, José Garcia saiu acompanhado por dois policiais em um veículo descaracterizado, retornando para sua residência, já que cumpre pena em regime semiaberto desde o começo do mês de fevereiro. Marta Moreira, Jairo Peixoto e Carmozino saíram em uma viatura do Grupo de Operações Especiais – GOE e retornaram para a Casa de Detenção e Marta, para o Presídio Feminino.
Relembre: Operação Tropa de Choque deflagrada pela Polícia Federal já prendeu três vereadores






FONTE: Vilhena Notícias