Na manhã deste sábado, 04 de fevereiro, os vereadores Ronildo Macedo (PV), Samir Ali (PSDB), França Silva (PV) Célio Batista (PR), Rafael Maziero (PSDB) e o presidente da Câmara, Adilson de Oliveira (PSDB) estiveram na linha 135, onde na última semana uma denúncia em relação a um lixão que existe no local, e causava grandes transtornos aos moradores.
No local eram jogados carcaças de animais, lixo orgânico e também servia de destino final para materiais de construção usados. A denúncia foi feita primeiramente aos vereadores Ronildo Macedo e Samir Ali, que buscaram alternativas para sanar o problema do local.
Com a colaboração dos demais vereadores, Macedo e Samir conseguiram que a área fosse limpa por um trator do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) de Vilhena. O trabalho foi acompanhado pelos vereadores nesta manhã.
“Gostaríamos de agradecer o diretor DER de Vilhena, Carlos Goebel e o diretor estadual do DER, Ezequiel Neiva, que cederam a máquina e entenderam a situação dos moradores da linha 135. O povo das proximidades sofreu demais com mau-cheiro e com os entulhos aqui”, disse o vereador Ronildo Macedo.
O presidente da Câmara, Adilson de Oliveira, afirmou que os vereadores irão além da fiscalização, “Através de nossas parcerias, principalmente a parceria com o povo de Vilhena, realizaremos feitos como esse, que parecem pequenos, mas são grandes dentro do contexto da cidade”, afirmou.
O vereador Célio Batista ressaltou que a atual legislatura está unida que todos os vereadores pretendem trabalhar juntos para fazer a cidade prosperar. “Essa ação é um exemplo de que os vereadores estão unidos, e que vamos fazer mais e mais ações para defender os interesses da população da cidade”, disse.
O vereador Samir Ali disse que a população pode realizar denúncias para os vereadores e cobrar a fiscalização, “Esse é o nosso trabalho e em parceria com a prefeitura, DER e outras entidades iremos dar ao vilhenense condições de crescer”, afirmou.
O vereador França Silva lembrou que no caso da linha 135 o mau-cheiro e detritos que haviam ali atrapalhavam milhares de pessoas, “Com essa limpeza os moradores e quem passa por aqui, vai sofrer menos, mas também é necessária uma consciência para que não usem mais o local com lixão”, enfatizou.
Rafael Maziero argumentou que são necessárias políticas públicas para se evitar novas concentrações de lixos como este na linha 135, “Vemos que precisamos direcionar a população para respeitar o meio ambiente, mas precisamos dar condições para que todos saibam onde e como fazer isso. Neste caso, é necessário que a população tenha um local ideal e que não prejudique o meio ambiente para o descarte desses materiais”, finalizou.
Alguns moradores passaram pelo local e acompanharam os trabalhos e parabenizaram os vereadores pela atitude, mas também disseram que existe muito mais por fazer na linha 135.


FONTE: DECOM – Câmara de Vilhena