Servidores suspeitos de desviar dinheiro público são afastados da prefeitura de Colorado D’Oeste

214

Em Colorado D’Oeste o prefeito José Ribamar determinou o afastamento de dois servidores da prefeitura. A decisão consta nas Portarias 067 e 068, de 12 de julho.

O afastamento acontece em decorrência de uma investigação aberta pelo Ministério Público do Estado de Rondônia, que apura supostas fraudes que ocorriam durante a confecção da folha de pagamento de servidores. Os valores eram manipulados para que os funcionários recebessem valores acima do previsto para os cargos que ocupavam.

O MP ainda não divulgou números oficiais de quanto foi desviado, entretanto, há rumores que a cifra pode chegar a quase 500 mil reais. Os “superfaturamentos” nos vencimentos eram desviados para as contas dos agentes. As autoridades ainda investigam se além dos servidores afastados, outros integrantes da administração municipal faziam parte do esquema.

O afastamento dos servidores tem prazo de 60 dias, segundo a prefeitura, “para que não venha influir nas apurações dos fatos”. “Os nomes dos servidores foram mantidos sob sigilo para resguardar o direito deles se defenderem”, destaca a prefeitura, que diz ter aberto uma sindicância interna para apurar as irregularidades.

Veja também

Dinheiro recebido por um dos servidores.

 

FONTE: Vilhena Notícias