Uma operação realizada pelas guarnições da Força Tática, GOE e radiopatrulhas juntamente com o apoio de agentes penitenciários, apreendeu diversos armamentos artesanais e celulares no presídio de segurança máxima Cone-Sul localizado em Vilhena.
A revista se iniciou por volta das 05h00 e teve fim às 17h00, sendo aproximadamente 12 horas de operação no presídio Cone-Sul. Foram apreendidos cerca de 30 aparelhos celulares, facas e objetos pontiagudos elaborados artesanalmente, além de uma arma também produzida pelos presidiários escondidos nas celas dos presidiários do pavilhão “B”.
Devido às rebeliões ocorridas em todo o Brasil, revistas constantes estão ocorrendo no presídio, com a finalidade de diminuir as possibilidades de tumulto dentro da unidade prisional. A operação ocorreu principalmente no pavilhão “B” por ser o lado em que estão membros do PCC – Primeiro Comando da Capital e outras facções criminosas.
Além do Cone-Sul, outros presídios do estado de Rondônia estão sob alerta com o intuito de evitar que rebeliões, tumultos e assassinatos aconteçam pela região. Os objetos apreendidos no presídio foram encaminhados até a Delegacia de Polícia Civil onde um registro de ocorrência foi efetuado e as providências cabíveis foram tomadas.



FONTE: Vilhena Notícias