Proprietário de lava jato é preso furtando 400 litros de gasolina em Vilhena

Vítima acordou e encontrou homem debaixo com galão em Vilhena. Suspeito foi detido e disse que não vai se pronunciar sobre o caso.

271

Um empresário de 29 anos, dono de um lava-jato, foi preso suspeito de furtar cerca de 400 litros de gasolina de um caminhão tanque nesta sexta-feira (27), em Vilhena. De acordo com a Polícia Civil, o caminhoneiro foi quem flagrou o homem debaixo do caminhão, tirando gasolina do tanque com um galão e acionou os policiais militares.

A vítima, um caminhoneiro de 36 anos, disse em entrevista que já foi cliente do suspeito e que em novembro de 2016, após chegar em casa de uma viagem, furtaram 570 litros de combustível do seu caminhão, que costuma ficar estacionado na rua.

Depois disso, o caminhoneiro arrumou um cachorro para que pudesse alertá-lo quando o criminoso tentasse a ação novamente. “E deu certo, pois às 4h de hoje, acordei com o latido da cachorrinha. Daí, abri a janela do quarto e dei de cara com o sujeito pegando a gasolina”, declarou o caminhoneiro.

Em seguida, segundo a vítima, o homem teria fugido para um matagal e, depois de alguns minutos, retornado para buscar uma caminhonete, que estava com a carroceria carregada de galões de gasolina.

O caminhoneiro seguiu o homem, descobriu onde ele morava e ligou para a Polícia Militar (PM). As autoridades encontraram a gasolina furtada e levou o suspeito algemado para a Delegacia de Polícia Civil.

O empresário disse ao G1 que não vai se pronunciar sobre o assunto. A polícia investiga se há relação entre o primeiro e o segundo furto.

 

 

FONTE: G1/Vilhena