Ícone do site VILHENA NOTÍCIAS

Presos são transferidos da casa de detenção de Vilhena

Na manhã de hoje, por vota das 12h30, presos foram transferidos da Casa de Detenção de Vilhena, dando fim a rebelião que começou na tarde de ontem.

Durante toda a manhã, familiares e órgãos de imprensa estiveram acompanhando as providências da Secretária de Estado de Justiça (SEJUS), de Porto Velho e de autoridades locais para encerrar a rebelião dos presos do presídio de Vilhena.

Um ônibus da empresa Eucatur esteve na Rua Jamari, que ainda estava interditada pela Polícia Militar. Depois de horas estacionado frente à instituição, policiais reforçaram a segurança, para impedir que alguma pessoa invadisse a área.

Porém, no momento da transferência, policias e agentes penintenciários colocaram um tapume de compensado na entrada do ônibus, impedindo a visão das pessoas presentes.

A princípio, informações extra-oficiais, afirmavam que mais de 100 presos seriam enviados para presídios de Mossoró no Rio Grande do Norte (Penitenciária Federal de Segurança Máxima), Porto Velho (Urso Panda e Urso Branco) e para Rio Branco no Acre. Mas, agora está sendo cogitada pelos familiares, a possibilidade dos detentos serem encaminhados para instituições somente de Rondônia.

Contudo, até o momento a direção da Casa de Detenção não confirmou número, nomes, nem o destino dos presos transferidos.

Fotos: Eliete Marques/ Michael Vargas

Sair da versão mobile