Policial, ex-morador de Vilhena, é preso por associação ao tráfico de drogas no Mato Grosso

24835
Soldado Dumas foi preso na quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020.

Nicolas Alexandre Dumas Pereira Filho, de 30 anos, está preso no 3º Comando Regional da Polícia Militar do Mato Grosso, em Sinop, depois de ser preso suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas. A PM tinha informações de que ele e uma mulher estariam traficando drogas e que seriam integrantes de uma facção criminosa que atua no Estado. Dumas é soldado da PM mato-grossense. Ele é ex-morador de Vilhena e seu último emprego na cidade rondoniense foi em uma loja de roupas da avenida Major Amarante.

O setor de inteligência da PM recebeu denúncias de que o solado tinha ligação com o crime e organizado. “Estávamos cientes de algumas suspeitas sobre ele [Dumas] e foi uma questão de tempo para colocarmos as mãos nele.  É inadmissível um profissional de segurança pública se envolver numa ação criminosa”, lamentou o coronel Wesney Sodré.

Emilly Cristina e Nicolas Dumas.

A mulher presa na operação é Emilly Cristina Selegrini Medeiros, de 21 anos, namorada do soldado, ela foi flagrada com porções de maconha e cocaína. No apartamento do casal foram apreendidas mais drogas. O policial estava de serviço no momento da operação e foi chamado ao quartel onde recebeu voz de prisão. De acordo com o coronel Sodré, a PM de Sinop irá enviar para a Corregedoria da Polícia Militar toda a documentação sobre o caso e pedir a demissão do servidor.

Dumas estava em Sinop desde dezembro de 2018, quando foi transferido do município de Bom Jesus do Araguaia, onde começou a carreira militar em 2015, logo depois de se mudar de Vilhena.