Polícia desvenda homicídio ocorrido há três anos em Vilhena e diz que assassino foi ao velório da vítima

Autor do crime já está preso

1809

Investigação da 1ª Delegacia Especializada de Crimes Contra a Vida do município de Vilhena, apurou que Heli Jaques Braga matou o reeducando Sandro de Lima Barbosa – à época com 27 anos –, no dia 15 de setembro de 2014, em uma casa da rua 1701, no bairro Jardim Primavera.

A confirmação da elucidação deste crime foi divulgada nesta sexta-feira, 20 de outubro, pelo delegado Núbio Lopes de Oliveira, da divisão de homicídios.

Leia: Apenado é morto a tiros no bairro Jardim Primavera em Vilhena

 

Dia do crime

Segundo apurado pela Polícia Civil, Sandro estava em frente sua residência conversando com um amigo, quando Heli chegou e o convidou para sair.  Depois de terem caminhado por cerca de um quarteirão, o criminoso sacou uma pistola 9mm e efetuou três disparos, não dando chance de defesa para a vítima que morreu na hora.

A cena foi captada por uma câmera de segurança, que registrou a vítima e o executor caminhando juntos momentos antes do crime. “O Heli tem um jeito peculiar de caminhar em virtude de já ter sido alvejado em uma perna por disparos de arma de fogo, e isso ajudou na identificação”, comentou o delegado.

Ainda segundo Núbio Lopes, uma criança presenciou a morte, e relatou inclusive que o assassino foi ao velório da vítima: “Uma criança testemunhou os fatos, e reproduziu para outras pessoas que o agente [Heli] esteve no velório”.

“Os elementos são extremamente robustos e a Polícia Civil está tranquila em indiciar Heli Jaques Braga, vulgo “Free Wille” [32 anos], pelo assassinato de Sandro de Lima Barbosa”, destacou Lopes.

A motivação do crime ainda não foi totalmente esclarecida, mas a polícia acredita que a ordem pode ter partido de dentro do presídio Cone Sul, onde a vítima e o executor estiveram presos.

Atualmente Heli compre pena em regime fechado por extorsão, tráfico de drogas, associação ao tráfico, receptação e por posse ilegal de arma de fogo. Com a conclusão do inquérito policial, ele poderá responder por mais um crime, agora de assassinato.

 

Leia também

PM prende suspeitos de roubos praticados em Vilhena

Heli Jaques Braga, vulgo “Free Wille”, hoje com 32 anos.

 

FONTE: VILHENA NOTÍCIAS