Foi apreendida uma caminhonete com registro de roubo na última quarta-feira (25), depois do Núcleo de Inteligência da Polícia Militar de Vilhena, no Cone Sul de Rondônia, receber uma denúncia anônima. O veículo estava com um comerciante de 54 anos, que alegou às autoridades ter comprado a caminhonete de um índio por R$ 35 mil. A Delegacia de Polícia Civil investiga o caso.
De acordo com o boletim de ocorrência, o registro de roubo foi feito na cidade de Juína (MT), em dezembro de 2015. Quando a polícia foi apreender o veículo no Bairro 5º Bec, o comerciante explicou que tinha contrato de compra e venda e que, quando foi tentar quitar os impostos do veículo, soube que havia sido roubado.
No entanto, ele afirma que conseguiu entrar em contato com o verdadeiro dono do veículo, que constava no sistema da polícia, e este explicou que não tinha conhecimento do registro de roubo e que havia negociado a caminhonete com o índio como pagamento de uma dívida.
Depois de o comerciante relatar a história à polícia, um boletim de ocorrência foi registrado pelo crime de receptação. O veículo, até o fechamento desta matéria, encontrava-se apreendido no pátio da Delegacia de Polícia Civil. Segundo a unidade, o caso está sendo investigado.
FONTE: G1/Vilhena