Na manhã desta segunda-feira (30) a Polícia Civil do Estado de Rondônia (PC/RO) deflagrou a Operação Abrindo o Jogo e já prendeu vereadores, uma secretária municipal e até mesmo os suspeitos de encomendar o crime cometido contra o comunicador de Jaru.
Além de averiguar questões voltadas à pistolagem, as investigações visam, ainda, apurar supostos crimes cometidos contra a Administração Pública.
São cumpridos dez mandados de prisão e outros cinco de busca e apreensão.
Segundo informações preliminares, já estão presos os vereadores três vereadores, uma secretária municipal, empresários e servidores do Município de Governador Jorge Teixeira.
A própria PC/RO informou que, durante a apuração dos crimes de pistolagem e tentativa de homicídio, vieram à tona também supostos esquemas de corrupção dentro da prefeitura e também na Câmara de Vereadores do município: tudo envolvendo fraude à licitação de transporte escolar.
Coordenada pelo delegado Cristiano Matos, da Delegacia de Homicídios de Ji-Paraná, a Jogo Aberto conta ainda com a participação de mais de uma centena de policiais civis de nove cidades de Rondônia.
FONTE: Rondoniadinamica