Onda de furtos e roubos em Vilhena marca o Dia de Tiradentes

2566
Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) de Vilhena. (Foto: Renato Spagnol)

O Dia de Tirantes, feriado nacional celebrado neste 21 de abril, foi marcado por uma onda de ocorrências de furto e roubo em Vilhena. Pelos boletins de ocorrência recebidos pela delegacia de Polícia Civil o período de segunda-feira (20) à noite a terça-feira, dia 21, aconteceram mais de oito ocorrências desse tipo.

Os crimes foram registrados em cinco bairros da cidade. Imóveis do Jardim América, Setor 19, São José e Jardim Primavera foram os principais alvos. “Precisamos de mais segurança, porque está difícil”, disse Marta da Silva, que teve prejuízo de quase R$ 2 mil após ter a casa invadida por ladrões.

Pelos registros policiais as ocorrências aconteceram com maior frequência nos períodos da tarde e noite. De todas as ocorrências, nenhum suspeito foi preso.

O QUE FOI LEVADO

Segundo a polícia, os ladrões não tiveram distinção em o que furtar e roubar no feriado. Foram bicicletas, eletrônicos, gêneros alimentícios e até fios de uma casa em construção. Somente em uma residência no Setor 19 os bandidos levaram uma bicicleta, dinheiro, botija de gás, relógio e perfumes. Já o artigo mais cobiçado dos bandidos nas ocorrências de roubo foram aparelhos celulares. Em três ações, os criminosos mostraram faca ou arma de fogo para intimidar as vítimas.