O Tribunal do Júri do Fórum Desembargador Leal Fagundes em Vilhena, condenou na segunda-feira (26), Roselene Terezinha de Oliveira da Silveira a 10 anos de 10 meses de prisão. Usando uma barra de ferro, ela matou no dia 14 de março de 2012 o esposo Valnei da Silveira, na época com 41 anos, enquanto ele dormia.
Na sentença a juíza Liliane Pegoraro Bilharva concedeu à sentenciada o direito de recorrer em liberdade. Leia aqui a íntegra da condenação.
O crime aconteceu no assentamento Água Viva, área rural do município de Corumbiara. Após matar o marido, Roselene ateou fogo na casa do casal e no primeiro momento disse à polícia que o esposo havia morrido em decorrência do incêndio, no entanto, com as investigações da Polícia Civil ficou claro que ela foi a autora do assassinato. O único filho do casal na época tinha 16 anos.
Ainda naquela data a mulher foi presa acusada do homicídio, mas deixou a cadeia para responder ao processo em liberdade. Durante os interrogatórios ela contou que sofria constantemente agressões físicas e que por isso teria decido matar o marido.
FONTE: Vilhena Notícias