O mototaxista foragido Josenildo P. L, 47 anos foi preso nesta sexta-feira, 24 de março, acusado de agredir e ameaçar de morte a esposa de 42 anos e enteada de 13. O crime foi registrado na residência do casal, localizada no bairro Cascalheira, Zona Leste de Porto Velho.
O suspeito ficou enfurecido com a morte de um pássaro da criação dele e colocou a culpa na enteada. O homem afirmava que a adolescente teria deixado o vitrô da janela onde a ave estava fechado e começou a quebrar os vidros com um pedaço de madeira. A esposa e enteada tentaram impedir e foram agredidas. Em seguida, a mulher disse que ia soltar os outros pássaros e o suspeito ameaçou matá-la. Vizinhos acionaram a Polícia Militar e uma guarnição foi destinada para o endereço.
O agressor foi preso no momento que tentava fugir. Na residência foram encontrados seis pássaros engaiolados, que não possuíam registro ambiental. Em consulta junto ao banco de dados da POLINTER ( Polícia Interestadual ), foi descoberto que Josenildo estava foragido do sistema penitenciário. O mototaxista foi levado para a Central de Flagrantes juntamente com as aves apreendidas.
FONTE: Rondônia Ao Vivo