
Um motorista, de 54 anos, foi sequestrado na BR-364, em Vilhena. A vítima contou à Polícia Civil que foi abordada por um homem armado na noite de domingo (26). Depois disso, ele foi levado para um matagal, onde ficou em cativeiro até a manhã de terça-feira (28). A carreta que o homem dirigia, carregada com cerveja e refrigerante, foi roubada. A carga está avaliada em quase R$ 50 mil.
O motorista relatou aos policiais que saia do posto fiscal de Vilhena, em baixa velocidade. Nesse momento, um homem armado, encapuzado, entrou pela porta do passageiro e anunciou o assalto. O criminoso mandou que o motorista dirigisse normalmente pela rodovia.
A vítima lembra que passou pelo trevo de Colorado do Oeste (RO) e continuou pela BR até que uma caminhonete se aproximou da carreta, com três criminosos. Ele acredita que um quarto ladrão tenha assumido a direção da carreta.
Dentro da caminhonete, os homens jogaram uma coberta em cima do motorista. A vítima percebeu que eles se tratavam por “primo”. O motorista contou ainda que foi levado para um matagal, onde ficou até a última terça-feira.
Ele disse que nesse período ficou com o rosto coberto e vigiado por um criminoso armado. Relatou que tomou um comprimido, que não sabe o nome e que não recebeu comida, nem água.
Na manhã de terça-feira, um dos ladrões foi até o local e chamou o comparsa. Ao perceber que os criminosos havia ido embora, caminhou até a BR, onde conseguiu carona, e procurou a Polícia Civil.
O motorista mora em Anápolis (GO). Ele carregou a carreta em Alexânia (GO) e estava com destino a Porto Velho. Pertences pessoais e R$ 300 do motorista também foram roubados.
A Polícia Civil está investigando o caso, mas a carreta ainda não foi encontrada. O caminhão trator Scania 420 tem placa EHU-2008 e a carreta PQA-4811. As pessoas que tiverem informações sobre o veículo e os criminosos podem ligar para a Polícia Militar (PM) no número 190 ou Polícia Civil, no 197.
Fonte: G1