Foi condenado a 28 anos e 6 meses de prisão em regime fechado por latrocínio, o mato-grossense Lucas Ramos Rodrigues, de 22 anos (Foto). O réu foi indiciado pela Polícia Civil por atirar e matar Luiz Eduardo Silva Rover, de 21 anos, filho do ex-prefeito do município de Vilhena, José Luiz Rover.
Na denúncia apresentada à 2ª Vara Criminal no início de setembro de 2017, pelo Ministério Público do Estado de Rondônia (MP-RO), consta que Lucas, na companhia de um menor de 16 anos, invadiu a casa do ex-prefeito de Vilhena José Luiz Rover na noite do dia 24 de agosto deste ano, e ao anunciar o assalto efetuou um disparo que atingiu fatalmente Luiz Eduardo de 21 anos, na região da garganta. A vítima chegou a ser socorrida com vida, mas morreu no pronto-socorro do Hospital Regional após sofrer parada cardíaca.
Leia: Homem que matou filho do ex-prefeito de Vilhena é denunciado por latrocínio
A proferir a sentença na manhã desta terça-feira, 31 de outubro, o juiz Adriano Lima Toldo negou ao réu o direito de recorrer da condenação em liberdade. Já o menor que participou da ação está recolhido na Casa da Cidadania e não irá responder criminalmente, mas será julgado como menor e poderá pegar até três anos de internação.
FONTE: VILHENA NOTÍCIAS