Mãe de crianças torturadas no interior de RO é encontrada morta; amante é suspeito dos crimes

Mãe das meninas foi encontrada no Studio de Idair.

164

A Polícia Civil identificou o funcionário público Idair dos Reis Maria, de 44 anos, como o responsável por atear fogo em duas irmãs neste fim de semana na Zona Rural de Rolim de Moura. O suspeito e a mãe das crianças, de 5 e 7 anos, mantinham um relacionamento amoroso.

Leia: Irmãs são encontradas nuas e com queimaduras de 1º e 2º graus pelos corpos em cidade de Rondônia

Já nesta segunda-feira, 30 de outubro, um novo capítulo trágico. Selma Alves, mãe das duas meninas, foi encontrada morta na cidade de Santa Luzia do Oeste, no Studio de gravação de áudios que pertence a Idair.

As duas meninas foram encontradas por volta das 5h30 de domingo (29), com várias queimaduras e outras lesões graves pelo corpo. Elas estavam dentro de uma represa localizada na Linha 180, na Zona Rural de Rolim de Moura.

De acordo com o diretor do Departamento de Polícia do Interior, delegado Arismar de Araújo, equipes policiais fazem buscas na região onde as meninas foram encontradas na tentativa de localizar o suspeito. Ainda conforme o delegado, Idair, conhecido como Mano Reis, é casado em Rolim de Moura, e mantinha um relacionamento com Selma, a mãe das crianças em Santa Luzia do Oeste. “As meninas contaram para os médicos que a mãe delas foi levada de casa antes delas. E depois ele voltou dizendo que ela estava no hospital e iria leva-las até onde a mãe estava. No entanto, ateou fogo nas meninas e as levou para represa”, afirma o delegado.

A menina de 7 anos apresentava queimaduras de 2º grau em quase todo o corpo, além de vários ferimentos e um corte profundo na cabeça. Ela está sendo transferida para Porto Velho. A de 5 anos está com diversos dentes quebrados, hematomas pelo corpo e também apresenta queimaduras. As duas apontaram o homem como o responsável pelo crime.

“Agora estamos tentando localizar o suspeito, mas nossas ações se concentram agora para solucionar esse caso”, diz o delegado.

 

 

FONTE: Com informações do Rondoniagora