O jornal Rondoniagora, com sede na capital Porto Velho, sofreu um ataque na madrugada desta terça-feira, 25 de abril. De acordo com informações do mesmo jornal, uma van utilizada como unidade móvel de reportagens foi parcialmente incendiada.
O jornalista Paulo Andreoli, proprietário do site, informou que o veículo estava estacionado em frente a empresa, localizada na Av. Abunã, bairro Igarapé, quando uma pessoa passava pelo local e avistou uma fumaça saindo de dentro do automóvel. O Corpo de Bombeiros foi acionado e o incêndio foi controlado.
A princípio acreditava-se que o incêndio teria sido causado por uma pane na parte elétrica do veículo, mas pela manhã foi encontrada uma pedra no banco do passageiro com um tucho parcialmente queimado. “Já registrei ocorrência. Estamos aguardando a perícia agora, mas já temos alguns suspeitos”, afirmou o proprietário do site.
Andreoli ressaltou ainda que, há cerca de dez dias, uma vidraça da empresa foi atingida por uma pedra. Em publicação no site, “a direção do Rondoniaagora repudia o ataque, feito na calada da noite, com claro intuito de intimidar a linha investigativa que sempre pautou nosso editorial”.

FONTE: Vilhena Notícias, com informações do Rondoniagora