Três homens foram detidos e multados por estarem com pescado irregular, em Cabixi. O caso foi registrado no sábado (12), na Delegacia de Polícia Civil de Colorado do Oeste. Cada suspeito deve pagar a quantia de R$ 1.120 e responder por ilícito penal contra o meio ambiente.
Segundo a Polícia Militar Ambiental (PMA), a guarnição abordou uma caminhonete com três homens, de 39, 42 e 43 anos, e verificou que havia uma caixa térmica na caçamba. Na revista, os militares encontraram dois peixes da espécie surubim e um da espécie mandubé.
Os peixes surubim estavam com tamanho de 67 e 54 centímetros, quando a legislação de pesca determina no mínimo 80. De acordo com a PMA, os homens também estavam com quantidade acima da permitida, pois não possuíam carteira para transporte de pescado.
Os homens foram levados para a delegacia de Colorado do Oeste, ouvidos e liberados. Fiscais da Secretaria de Desenvolvimento Ambiental do Estado de Rondônia (Sedam-RO) confeccionaram auto de infrações para os três envolvidos, com multa no valor de R$ 1.120 para cada. Os peixes foram apreendidos. Além da multa, eles devem responder, em liberdade, por ilícito penal contra o meio ambiente.
FONTE: G1 RO